(11)

(11)

Palete de Madeira

O palete de madeira é fabricado com pinus ou eucalipto, que são madeiras de reflorestamento. Os clientes podem adquirir paletes fabricados sob medida de diversos modelos, tais como, palete PBR, europalete, palete dupla face, palete duas entradas e palete quatro entradas, que podem ser aplicados em diversos setores industriais, pois se caracterizam por ter forte resistência, longa durabilidade e oferecer ótimo custo-benefício.

Procurando palete de madeira de alta qualidade?

Conheça a AB Paineiras Paletes e Caixas, que foi fundada em 2002 e fica situada na cidade de Mauá, em São Paulo, e fabrica com eficiência diversos tipos de palete de madeira. Ligue ou envie e-mail e saiba mais!

Palete de madeira: um coringa na decoração rústica e moderna

Quando se trata de decoração, atualmente o palete de madeira vem crescendo no conceito de decoradores e especialistas em design de interiores. Podendo funcionar como estante, cabeceira da cama ou até mesmo como base para o colchão, são uma opção barata para dar um ar moderno para a casa, ou dependendo de como organizar o ambiente em volta, uma aparência rústica.

Conheça como usar o palete de madeira na decoração.

O que é palete de madeira?

Popularmente, o palete de madeira era um artefato usado em supermercados, lojas, feiras, entre outras empresas de varejo ou atacado para apoiar produtos a serem erguidos pelas empilhadeiras. É um apoio feito com madeira que cria um estrado com o espaço embaixo, resistente e prático.

Em mercados por atacado eles podem ser vistos como apoio de mostruário e produtos. Além do mais, facilitam na retirada de grandes quantidades de materiais que ao serem transportados em caminhões sobre eles, podem ser movidos pela empilhadeira.

Contudo, o palete de madeira foi tendo seu valor estético reconhecido por especialistas em design de interiores e decoradores.

Onde palete de madeira pode ser usado?

O palete de madeira ganhou o status de móveis e decoração quando passaram a enxergar em sua estrutura muito mais do que uma utilidade varejista. Sua estrutura permite que sejam apoiadas jardineiras, criados nichos de decoração, estantes de livros, camas, painéis de festa, sofás, etc.

O palete de madeira tem uma aparência rústica, mas dependendo de como for colocado ou pintado, pode adquirir uma aparência urbana e moderna, ou rústica e cottagecore. Tudo depende de como o decorador irá utilizá-lo, visto que ele pode ser usado em jardineiras, mas também como suporte para ferramentas na garagem, apoio para xícaras da cozinha, tampo de mesa (com um vidro ou plástico por cima e cavalete/pernas de madeira embaixo).

Caso a intenção seja usar o palete de madeira no âmbito de empreendimentos, ele pode ser utilizado e reutilizado no estoque ou na própria loja, funcionando como apoio para os produtos.

Como usar palete de madeira na decoração?

Agora que já foram mencionadas algumas utilidades para o palete de madeira, resta entender como construir ou aplicar ele na decoração do ambiente. Por ser um objeto da indústria adaptado para uso em casa, o que conta é a criatividade, mas já existem modelos e imagens prontas que podem servir de inspiração.

  • sofá: analisando a dimensão disponível da sala e o tamanho do sofá que deseja, basta comprar a quantidade certa de pallets, levando em consideração também a altura. Caso queira um sofá baixo, uma unidade poderá funcionar, duas ou mais para aumentar gradativamente. Em seguida, basta comprar almofadas, assentos e encostos para completar a estrutura;
  • cama: o processo de construção é basicamente o mesmo do sofá, mas desta vez levando em consideração o tamanho do quarto e do colchão. O palete de madeira pode ser usado como estrado e também como cabeceira da cama;
  • jardineira: o palete de madeira pode ser instalado na vertical, pregando ganchos para colocar plantas como samambaia na perpendicular, ou apoios de ferro encaixáveis no espaço entre as tábuas, assim podendo pendurar vasos comuns também. Esse é um modelo possível de jardim vertical;
  • estante de livros: o palete de madeira tem espaços certinhos para a instalação de tábuas, das quais funcionariam como prateleiras. Tudo estando firme, basta pregar na parede na vertical e começar a organizar seus livros e souvenirs;

Essas são só algumas dicas de como usar o palete de madeira na decoração da sua casa. Um único fato deve ser levado em consideração: o palete precisa ser de qualidade para durar bastante.

Para adquirir palete de madeira com durabilidade e qualidade ímpar, entre em contato com a ABPaineiras e confira os preços para esse e outros objetos para transporte e armazenamento feitos em madeira.